sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Emocionante


A seleção canarinha, reforçada pelo craque Peco, entrou literalmente comendo a grama, e chegou a dar esperanças de que Sidão conseguiria o titulo, ficando o placar em 9x2.
Porém, após alguns cochilos e "bizonhices guapas", os azuis foram diminuindo o placar, sendo que nos ultimos minutos, ora o titulo era de Doug sozinho, ora era dividido por este e Sidão, sempre com a diferença variando entre 4 e 3 gols para os amarelos.
No ultimo minuto a peleja marcava 12x8 para os amarelos e um gol decidiria tudo, seja para que lado fosse. E um balaço na trave desferido por Peco, quase solucionou a questão. E em outro lance após outro chute que raspou a baliza, foram os ultimos momentos de emoção.

O destaque no jogo, foi a ótima atuação de todo o selecionado canarinho, com um sistema de marcação no inicio do jogo que engolia o ataque azul, e um ataque muito rapido, no melhor sistema carrossel holandês.

Placar final 12 x 8 para a seleção canarinha, o que empatou o saldo de gols entre as equipes, e assim, a Azurra dividiu o titulo do mês com os canarinhos.

Melhor para Doug que com isto, confirmou o titulo do ano de 2009, e agora é aguardar para ver se a promessa do Cartola Francistraglia Miranda, irá se concretizar e o campeão receberá mesmo a camisa do título. Quem viver, verá.

Ontem, o nosso destemido cartola, também prometeu estudar premios para o segundo e terceiro colocados, Sidão e Marquinhos, respectivamente. É esperar pra ver.

Agora, as portas do final do ano, entre almoços, jantares comemorativos, amigos secretos e outras festas engordantes, o Moro Championship irá possibilitar aos torcedores o classico mais novos x mais velhos, já tradicionalmente realizado todos os anos, que será disputado nas tres primeiras quintas-feiras do mês.

Quanto ao campeonato do ano que vem, iniciará em janeiro, possivelmente com alteraçoes nas regras e no sistema de pontuação, visando dar mais emoção ao torneio.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Haja Coração


E chegou o dia da grande final

como já dito anteriormente os azuis podem perder por até 3 gols de diferença para levarem o caneco do mes de novembro, e por consequencia, consagrarem Doug Saulo, como o campeão do Moro Championship Tour 2009.

Mas os amarelos estão prometendo muita garra, para ajudar Sidão Paraíba a vencer o titulo do mês e dividir o Campeonato com Doug.

A Urbs, a Policia Militar e autoridades terminaram a pouco a reunião, que define o policiamento e as rotas das torcidas para evitar confrontos, pois os nervos estão a flor da pele.

E como diria Galvão Bueno: Haja Coração!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Camarão que dorme....


... a onda leva!!!

E num dos maiores exemplos de salto alto dos ultimos tempos, os amarelos chegaram a abrir 5x0 e 6x1, os azuis em uma reaçao espetacular, empataram e viraram a partida, para no final triunfar com o placar de 9x7, dando a possibilidade para Doug garantir o titulo do ano na próxima semana, com um empate, ou até uma derrota de até 3 gols de diferença. Assim, ficaria com a Camisa de Ouro sozinho, pois o primeiro lugar já está garantido, podendo apenas ocorrer um empate na primeira posição caso os amarelos atropelem.

Resta a Sidão, torcer que o time jogue como jogou na primeira metade do jogo de ontem, e que abra o maior numero de gols, sem perder o pique, quem viver verá.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Festa Azul

E no ultimo jogo, a festa foi toda do time azul

Em uma noite de muitas ausências no time amarelo, principalmente do principal concorrente ao titulo sidão, os blues de Doug Saulo, Marquinhos Drogba e Cia passaram sem dificuldades pelo time canarinho.

Do lado amarelo destaques para as presenças de Alex e L.G., ambos voltando da geladeira. Porém, os muitos desfalques (Sérgio, Sidão, Bira e Sidnei Quadros) prejudicou sobremaneira a atuação dos amarelos, que não foram páreos para o entrosamento dos blues.

Do lado azul, boas atuações de Marquinhos, Doug, Ademir, Márcio Ayres (emprestado) e grande destaque para Waltão que finalizou a peleja no gol e se tornou uma autentica muralha, com saídas precisas, boa colocação e defesas plásticas.

Agora, outro ponto digno de nota, foi que, depois de muito tempo, Francis Copola, voltou a seu padrão, com algumas pixotadas clássicas durante a peleja.

A partida começou com os azuis dominando, e abrindo vantagem de 3x1, 4x2 e 5x3, e após uma apertada da equipe canária, ocorreu mudança no domínio, o que fez crer os torcedores presentes, que sairia nova vitória dos amarelos, que próximo ao final chegou a estar vencendo por 10x8, mas a brava equipe azul, com muita raça, buscou forças para virar e fechar o marcador, com belo gol de cabeça de Marquinhos.

No final vitória com grande autoridade dos azuis pelo placar de 13 x 10, o que dá vantagem na busca pelo titulo para Doug.


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Show de Gols!!!


Numa noite incrível, o mês derradeiro do moro championship tour 2009, começou com uma chuva de gols (33 ao todo), onde a seleção canarinho, levou a melhor sobre a azurra, pelo placar de 17 x 16.
Destaques para as "muralhas furadas", pois ontem passava tudo, sendo que nos ultimos minutos a partida como disse Doug Saulo: "parecia luta do rocky contra o apolo", com murros alternados de lado a lado, pois cada chute era um gol.
E "o cara" deste final de ano continua mostrando suas armas, depois de gols com overlaping, do meio de campo, desarmes precisos, passes certeiros, o "flutuador Franz" ontem mostrou mais armas em seu repertorio, com direito a gol olimpico!!!
Mas embora contando com o flutuador e com a presença do matador Doug Saulo, Marquinhos e Cia, os azuis nao foram pareos para a seleção canária, com destaque para o lépido e fagueiro Alessandro "the Flash", o motorzinho Sidão Paraiba, a técnica de Sérgio Baier, a velocidade de Cumpadre e a presença marcante de Fasolin, o bambambam da partida, com muitos desarmes, lances de qualidade, além de anotar 5 gols (como diz o ditado, com Fasola em campo não tem placar em branco, seja para o bem, ou para o mal).
Assim, com a vitoria de ontem a disputa pelo titulo do ano ficou ainda mais emocionante, pois agora Sidão, com o primeiro roud encerrado, encontra-se com a mesma pontuação de Doug (promessa de mais emoções, não percam os próximos capítulos).