
A seleção canarinha, reforçada pelo craque Peco, entrou literalmente comendo a grama, e chegou a dar esperanças de que Sidão conseguiria o titulo, ficando o placar em 9x2.
Porém, após alguns cochilos e "bizonhices guapas", os azuis foram diminuindo o placar, sendo que nos ultimos minutos, ora o titulo era de Doug sozinho, ora era dividido por este e Sidão, sempre com a diferença variando entre 4 e 3 gols para os amarelos.
No ultimo minuto a peleja marcava 12x8 para os amarelos e um gol decidiria tudo, seja para que lado fosse. E um balaço na trave desferido por Peco, quase solucionou a questão. E em outro lance após outro chute que raspou a baliza, foram os ultimos momentos de emoção.
O destaque no jogo, foi a ótima atuação de todo o selecionado canarinho, com um sistema de marcação no inicio do jogo que engolia o ataque azul, e um ataque muito rapido, no melhor sistema carrossel holandês.
Placar final 12 x 8 para a seleção canarinha, o que empatou o saldo de gols entre as equipes, e assim, a Azurra dividiu o titulo do mês com os canarinhos.
Melhor para Doug que com isto, confirmou o titulo do ano de 2009, e agora é aguardar para ver se a promessa do Cartola Francistraglia Miranda, irá se concretizar e o campeão receberá mesmo a camisa do título. Quem viver, verá.
Ontem, o nosso destemido cartola, também prometeu estudar premios para o segundo e terceiro colocados, Sidão e Marquinhos, respectivamente. É esperar pra ver.
Agora, as portas do final do ano, entre almoços, jantares comemorativos, amigos secretos e outras festas engordantes, o Moro Championship irá possibilitar aos torcedores o classico mais novos x mais velhos, já tradicionalmente realizado todos os anos, que será disputado nas tres primeiras quintas-feiras do mês.
Quanto ao campeonato do ano que vem, iniciará em janeiro, possivelmente com alteraçoes nas regras e no sistema de pontuação, visando dar mais emoção ao torneio.